banner-pantanal-extremo

Pantanal Extremo

Durante três dias, Corumbá vira a capital nacional do esporte de aventura.

A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura acontece entre os dias 25 e 27 de novembro em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O evento já se transformou em um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil, um encontro que reúne emoção, superação e esportes radicais. A expectativa é reunir 1.500 participantes.

O pantanal sul-mato-grossense é o indutor da adrenalina durante todos os dias de provas. Com um cenário perfeito para a prática de jogos de aventura, Corumbá possibilita que as competições aconteçam em meio a rios, baías, corixos, matas, morros e animais exóticos.

A organização das equipes é feita pelas entidades esportivas que representam as modalidades no Estado e no País. Ficam à disposição nos dias de evento, médicos, bombeiros, equipes de segurança e toda uma infraestrutura preparada para garantir conforto e tranquilidade aos participantes. Tudo com o importante apoio da Marinha e do Exército Brasileiro.

A realização do Pantanal Extremo fortalece a importância da preservação ambiental, da prática esportiva e divulgam Corumbá no cenário nacional e internacional como um polo do ecoturismo de dos esportes de aventura.

Grande novidade na última edição, o Extreminho é um dos grandes destaques nesse ano. Uma competição voltada aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade de 11 a 14 anos.

Modalidades Esportivas

Stand Up Paddle Mountain Bike Maratona Aquática Corrida de Trilha Extreminho

 

Um evento de sucesso

A terceira edição do Pantanal Extremo superou as expectativas dos organizadores, reunindo 1500 atletas de diversas regiões do Brasil e dos países vizinhos Paraguai e Bolívia. Na primeira e segunda edição, esses números eram de aproximadamente 600 e 700 atletas respectivamente.

O evento foi divulgado nacional e internacionalmente, e diversos veículos de comunicação especializados em esportes repercutiram a competição no maior bioma natural do mundo.